Região

Rolândia participa de discussão sobre resíduos

Da Redação ·
 Rolândia participa de discussão sobre resíduos líquidos e sólidos
fonte: Divulgação
Rolândia participa de discussão sobre resíduos líquidos e sólidos

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) desenvolveu um Programa de Agenda Parlamentar para tratar sobre Resíduos Sólidos e Líquidos Urbanos.

continua após publicidade

Em Rolândia, desde o início de 2011, em parceria com a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da cidade, foi desenvolvido um Estudo Básico de Desenvolvimento Regional (EBDR). Trata-se de trabalho que envolve um diagnóstico da região, e apresenta propostas de melhoria sobre o tema, devidamente fundamentadas na boa técnica e na viabilidade financeira.

Na última semana o Prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann recebeu uma prévia do EBDR para a região. Na Agenda Regional, também será tratado sobre Consórcios Públicos Municipais. O tema está dentro do novo plano de Governo Federal para otimizar a obtenção de recursos por municípios de médio e pequeno porte.

continua após publicidade

Estiveram com o prefeito Engenheiro Civil Hélio Xavier da Silva Filho, Gerente Regional CREA-PR e a Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rolândia Karina Lovato.

No início de outubro, dentro da Agenda Parlamentar de Rolândia, será debatido outros temas que objetivam também contribuir com o município.