MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

PM pede que comunidade cobre mais segurança pública

A necessidade de contribuição da comunidade na busca por soluções para a segurança pública paranaense foi destaque ontem durante o encerramento do 1º Encontro Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), em Apucarana. Promovido no Colégi

Da Redação

·
 MAIS de 400 pessoas participaram de Encontro Estadual dos Consegs, em Apucarana
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
MAIS de 400 pessoas participaram de Encontro Estadual dos Consegs, em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2011, 14:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A necessidade de contribuição da comunidade na busca por soluções para a segurança pública paranaense foi destaque ontem durante o encerramento do 1º Encontro Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), em Apucarana. Promovido no Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, o evento reuniu mais de 400 pessoas, entre militares, integrantes de conselhos comunitários de segurança do Paraná e membros da cúpula de segurança do Estado.

continua após publicidade


Ao proferir sua palestra no encontro, o comandante geral da Polícia Militar no Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, reconheceu as dificuldades sobre o policiamento no Estado e apontou que a população deve cobrar melhorias. “Não tenham vergonha de pedir mais policiais. Mas, lembrem-se que quando se pede um policial, está se pedindo na verdade quatro. Queremos que vocês briguem por um serviço policial de qualidade que seja 24 horas”, disse.

continua após publicidade


Ele assinalou que a falta de policiais, como a vivenciada pelo Estado, colabora para a ocorrência de crimes. “Mas, o crime é uma doença social. Precisamos encontrar uma solução em conjunto”, ressaltou o comandante.


De acordo com Scheremeta, com o programa Paraná Seguro, lançado recentemente pelo Governo do Paraná, mudanças devem acontecer na área de segurança pública nos próximos quatro anos. “Haverá um investimento muito grande no efetivo. Vamos incluir oito mil militares no quadro. Também faremos a substituição dos serviços administrativos feitos por PMs”, afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "PM pede que comunidade cobre mais segurança pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!