Região

CREA-PR lança hoje em Apucarana projeto de apoio às gestões públicas

Da Redação ·

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) promove hoje (23/04), na sede da sua Regional Apucarana, à Rua Guarapuava, 580, a primeira rodada da Governança Cooperativa 2009.

continua após publicidade

 O evento, conforme explica o gerente da regional, Hélio Xavier da Silva Filho, dará início às ações da Agenda Parlamentar do CREA-PR - Idéias e Soluções para a Gestão nos Municípios. O objetivo do programa é fomentar a discussão e proposição de políticas públicas e melhoria nas gestões municipais com a participação dos profissionais da Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências.

 A programação da Governança Cooperativa, em Apucarana, será aberta a partir das 17h30, com palestra do presidente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Júnior. Em seguida, será apresentada a Agenda Parlamentar do CREA-PR.

continua após publicidade

 Também está prevista uma palestra sobre Elaboração de PPA (Plano Plurianual), com Américo Gaion, da Secretaria Estadual de Planejamento e Coordenação Geral. Ainda durante o evento, serão eleitos os municípios que sediarão a Governança Cooperativa em 2009 e encaminhados os procedimentos visando a segunda rodada da governança.

 Instalação da Regional

 Ainda hoje (23), no mesmo local, a partir das 21 horas, a diretoria do Crea-PR realiza a cerimônia de instalação oficial da Regional Apucarana. A nova estrutura do Crea na região abrange as inspetorias de Arapongas e Ivaiporã, além de mais 53 municípios das microrregiões da Amuvi e Amepar.  

continua após publicidade

A conquista da Regional Apucarana do Crea-PR é fruto de uma mobilização de iniciativa da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA). Além da infra-estrutura física instalada na cidade, toda a categoria - estimada em mais de 1.000 profissionais na região - e toda sociedade civil se beneficiam da regional com a agilidade de serviços e liberação de documentos.        

A solenidade de instalação oficial da Regional Apucarana do CREA terá a presença do prefeito João Carlos de Oliveira e demais autoridades locais e regionais, além de representantes classistas de todo o Vale do Ivaí e de outras regiões do Estado.