Região

Servidores Municipais podem entrar em greve amanhã em Marilândia do Sul

Da Redação ·
  Aproximadamente 250 servidores municipais de Marilândia do Sul devem paralisar suas atividades amanhã no município, conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana e Região (Sindspa), Elizabete Costa de Souza. Ela explica que a greve já está sendo estudada desde o início de março, em função da necessidade de reajuste salarial para a categoria.
continua após publicidade
Estamos tentando dialogar com a Prefeitura sobre o aumento, mas até agora não tivemos resposta. Com isso, se não tivermos nenhum posicionamento ainda hoje, a cidade vai amanhecer em greve, afirma.
continua após publicidade
De acordo com Elizabete, os servidores municipais reivindicam 15% a mais nos ganhos. Houve um rebaixamento nos salários, que piorou a situação em vez de melhorá-la. Isso também é fruto de um plano de cargos mal elaborado pela administração passada, observa ela, ao apontar ainda que a problemática precisa, agora, ser solucionada pelo atual prefeito. Apenas nos dizem que a data base ocorrerá em maio, mas mesmo assim, precisamos ter conhecimento dos índices de aumento e isso ainda não foi divulgado, assinala.
continua após publicidade
Convocando os servidores para uma assembléia a ser realizada hoje, às 19 horas na Associação dos Servidores Municipais de Marilândia do Sul, a sindicalista lembra que é importante que os trabalhadores compreendam a possível greve. Pedimos a participação de todos e o entendimento da população, que deve contar com apenas os serviços essenciais no município, enfatiza.