Região

21 ficam feridos em acidente entre caminhão e ônibus

Da Redação ·

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou 21 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (16), no cruzamento das ruas Lysimaco Ferreira da Costa e Mateus Leme, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. A colisão aconteceu por volta das 6h20 e às 8 horas o trecho ainda estava totalmente bloqueado.

continua após publicidade

De acordo com informações da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), o caminhão levava uma carga de tábuas e ripas de madeira, que caíram sobre a pista. Após a batida o ônibus ainda teria colidido com um poste, que tombou. Por volta das 8 horas, equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) estavam no local para a substituição da estrutura.

continua após publicidade

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, todas as 21 vítimas tiveram ferimentos considerados leves e estão sendo encaminhadas para hospitais pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Agentes da Diretran orientam o trânsito na região, e a recomendação é para que os motoristas evitem utilizar as ruas das proximidades do acidente durante toda a manhã, já que não há previsão de liberação da via.