Região

R$ 2 milhões serão investidos em programas sociais em Cambé

Da Redação ·

Aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos em programas sociais que devem beneficiar cerca de 2 mil crianças, adolescentes e jovens em Cambé, Norte do Paraná. O investimento faz parte do Programa Atitude, do governo estadual, e desenvolverá atividades como escola de futebol, apresentações de teatro, oficinas de circo, terapias, qualificação profissional, entre outras, até 2010, previsão de término do programa.

continua após publicidade

Segundo a secretária de assistência social de Cambé, Ângela Cristina Pascueto Amaral, o objetivo é atender a um universo infanto-juvenil que esteja em situações de risco. "Crianças e adolescentes que morem em bairros com alto índice de violência, ou então que estejam com os direitos violados, assim como excluídas da rede pública de educação e saúde", explicou. Mesmo aqueles que estiverem envolvidos com o tráfico de drogas ou cometerem atos infracionais serão beneficiados pelo programa.

Ângela disse que a inclusão das crianças, adolescentes e jovens será até 24 anos. "Serão ações na área de esportes, cultura e lazer, profissionalização, saúde e assistência social", disse. De acordo com a secretária, ao longo do programa as pessoas atendidas devem ser levadas a "superar a condição de vítimas da violência e de limitação da pobreza". A abertura oficial será nesta quarta-feira (15), às 19 horas.