Região

Apucarana abre Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe

Da Redação ·

Tem início, este mês em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, com o lema "Deixe a gripe na saudade. Vacine-se".

continua após publicidade

A abertura, em Apucarana, será na sexta-feira (24), às 10 horas, na UBS Miyoji Kogure, no Jardim Aclimação. Realizada pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações, em parceria com os governos estaduais e municipais, a campanha focará a vacinação contra a gripe para a população com idade acima de 60 anos.

Em Apucarana a meta é a vacinação de 95% das pessoas na faixa etária estabelecida. A vacina estará disponível, a partir do dia 25 de abril, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que já realizam vacinas e na Central de Vacinas Vitório Longo (próximo ao Ginásio de Esportes José Antônio Basso - Lagoão).

continua após publicidade

 A vacinação é gratuita.

No Dia D (25 de abril) a vacina poderá ser tomada, das 08 às 17 horas, no prédio da Autarquia Municipal de Saúde e nas UBS do Aclimação, Jardim Ponta Grossa, Trabalhista, Jardim Colonial, Distrito de Vila Reis, Núcleo João Paulo, Vila Nova, Dom Romeu, Parigot de Souza e Centro Social Urbano.

A campanha tem encerramento previsto para o dia 08 de maio.