Região

Rolândia terá vacinação contra poliomielite e sarampo

Da Redação ·
 O objetivo é vacinar 4 mil crianças de 0 a 5 anos contra poliomielite e de 1 a 7 anos contra o Sarampo
fonte: Divulgação
O objetivo é vacinar 4 mil crianças de 0 a 5 anos contra poliomielite e de 1 a 7 anos contra o Sarampo

A Secretaria de Saúde inicia no dia 08 de agosto a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e contra o Sarampo. O objetivo é vacinar 4 mil crianças de 0 a 5 anos contra poliomielite e de 1 a 7 anos contra o Sarampo.

continua após publicidade

No próximo sábado (13), as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 17 horas para realizar o dia "D" contra as doenças. Neste dia, além dos Postos de Saúde, a vacinação acontecerá no Supermercado Juliana (do centro), no calçadão e no Supermercado Garcia (do Jardim Nobre).

continua após publicidade

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Rolândia, Deise Tokano a vacinação é muito importante para as crianças de Rolândia. “Vacinar é um ato de amor. Pois as duas doenças são contagiosas e graves", declarou Deise.

continua após publicidade

A vacinação contra o sarampo é chamada "campanha de seguimento" e costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, para reforçar a proteção das crianças contra a doença e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus.

ATENÇÃO- A Secretaria de Saúde informa aos pais a levarem as crianças maiores de 1 ano para receber as vacinas nas unidades Básicas de Saúde (UBS), pois os Agentes Comunitários da Saúde não realizarão visitas em suas residências.