Região

Lixo hospitalar vai parar em aterro de Ortigueira

Da Redação ·
Lixo hospitalar vai parar em aterro de Ortigueira
fonte: Divulgação
Lixo hospitalar vai parar em aterro de Ortigueira

Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante na manhã de ontem despejando irregularmente lixo hospitalar no aterro sanitário de Ortigueira. Os resíduos, segundo o delegado de Polícia Civil do município, Mário Sérgio Bradock Zacheski, seriam originários de Apucarana.

continua após publicidade


A prisão aconteceu por volta das 11 horas, depois que a Secretaria de Meio Ambiente de Ortigueira pediu apoio da polícia. Um caminhão Mercedes, com placas de Apucarana, e dirigido pelo detido, estava no aterro da cidade dispensando cerca de três toneladas de lixo hospitalar no local. “O rapaz detido poderá ter a fiança arbitrada pelo juiz. Mas, o patrão dele, Wilson Farias, também será indiciado. O detido disse que só cumpria ordens do patrão”, afirma o delegado.

continua após publicidade


Ele explica que Farias é dono de um depósito de materiais recicláveis em Apucarana e que esta não seria a primeira vez que enviou resíduos de hospitais para outra cidade.

Ele, entretanto, argumenta que o material encontrado pela polícianão era lixo hospitalar. “Não é resíduo de hospital, são embalagens plásticas”, sustenta, sem dizer, entretanto, a origem do lixo. Ele afirma que o material não é reciclável e que, por problemas de ordem documental, ele não conseguiu encaminhar a um aterro industrial.