Região

Rolândia é a 1ª em abertura de empresas no PR em 2011

Da Redação ·
 Rolândia é a 1ª em abertura de empresas no PR em 2011
fonte: Divulgação
Rolândia é a 1ª em abertura de empresas no PR em 2011

O maior índice de crescimento em abertura de empresas no Paraná foi alcançado por Rolândia, de acordo com o estudo divulgado esta semana pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

continua após publicidade

Segundo o Relatório Estatístico sobre constituições de empresas e aberturas de filiais, Rolândia passou de 184 aberturas de janeiro a junho de 2010, para 366 empresas no primeiro semestre de 2011. O aumento de 98,9% foi o maior percentual em comparação ao mesmo período do ano passado entre os 399 municípios do estado.

Para o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann os números são resultado de um trabalho conjunto da administração, do SEBRAE, da ACIR e da Junta Comercial. “A nossa política de desenvolvimento econômico e os diversos projetos com SEBRAE e outros órgãos estão incentivando os empresários a deixarem a informalidade”, afirmou o prefeito.

continua após publicidade

Quem também comemorou o novo índice, foi o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, João Roberto Mungo. “Rolândia vive hoje um novo momento político, cultural e também empresarial. Estes números só comprovam a credibilidade do sério trabalho que está sendo realizado na cidade”, completou o presidente da ACIR.

As notícias boas em Rolândia não param por aí. Segundo dados da Junta Comercial de Rolândia (ACIR), do início de 2009 até o atual momento já foram criadas na cidade 1074 empresas. No total, segundo estudo da Agência do Trabalhador da cidade, mais de 4 mil empregos já foram gerados no mesmo período.