Região

Gestores da Juventude de Apucarana terão curso em Brasília

Da Redação ·

A Secretaria Nacional da Juventude programou para o mês de setembro, em Brasília, um curso para formação de gestores. Durante dois dias, serão debatidas as políticas públicas nos municípios e apresentadas as demandas de cada ente federativo. O secretário especial da Juventude de Apucarana, Moisés Tavares, coordenador de comunicação do Conselho Nacional de Gestores Municipais, participou em Brasília, nos dias 28 e 29, do encontro que determinou a realização do curso de formação.

continua após publicidade

Tavares explicou que a coordenação nacional definiu que serão abertas 100 vagas para todo o País e o evento servirá para os municípios apresentarem suas dificuldades para definir políticas públicas voltadas à juventude. “A Secretaria Nacional quer conhecer a peculiaridade de cada município e a partir daí elaborar um plano de ação para atender todo o País”, diz o secretário.

continua após publicidade

O coordenador de comunicação acrescenta que o Governo Federal, dentro da estrutura ministerial, diversas ações voltadas à juventude. “Estas ações, porém, são isoladas dentro de cada ministério e a secretária Nacional da Juventude, Severina Macedo, quer integrá-las para ter um resultado mais expressivo junto ao público-alvo”, complementa Tavares.

Além do curso de formação, o encontro da semana passada serviu ainda para traçar diretrizes para a Conferência Nacional da Juventude, programada para o mês de outubro, também na capital federal. O evento, organizado pela Secretaria Nacional da Juventude, terá como parceiros a Frente Nacional dos Prefeitos e ministérios do governo federal.