Região

Amanhã tem início o Projeto Geração Renascer em Apucarana

Da Redação ·

 prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e o secretário Municipal de Saúde, médico Ribamar Leonildo Maroneze, participam amanhã(sábado 04/04), às 8 horas, em frente a Paróquia Cristo Rei (Jardim Diamantina), da inauguração do Projeto Geração Renascer. Mantido pela ONG Projeto Renascer, a proposta é voltada a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, sendo coordenada pela Assistente Social, Cláudia Simplício.

continua após publicidade

Vão ser beneficiados com curso de informática, cerca de 240 jovens/ano, moradores do Jardim Ponta Grossa, Jardim América, Jardim Alvorada, Núcleo Habitacional Marcos Freire, Dom Romeu Alberti, Vale Verde e Charles Chaplin.

No período de um ano, serão quatro turmas que irão concluir os cursos de linux ubuntu, internet, editor de texto, planilha de cálculos e apresentações, totalizando 50 horas com direito a certificado. O Projeto é uma realização da Prefeitura de Apucarana, Autarquia Municipal de Saúde, NATTA, SESC Apucarana, FAP, Manah e ONG Projeto Renascer.

continua após publicidade

Na inauguração serão realizadas ações de saúde e ações sociais como: teste rápido de HIV e hepatite c; orientações e distribuição de preservativos; orientações sobre DST e AIDS; exame de preventivo do colo do útero; teste de glicemia (diabetes); atendimento odontológico; verificação de pressão arterial; informações sobre endemias (dengue) e tuberculose; feira de artesanato; cadastro do leite; saúde e recreação (SESC); aleitamento materno/preventivo câncer de mama e atividades diversas.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura de Apucarana