MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

MP aponta insalubridade na Cadeia de Jandaia do Sul

Retrato de outras carceragens provisórias no País, a Cadeia Pública de Jandaia do Sul, cuja reforma foi determinada pela Justiça no final da semana passada, apresenta condições, conforme o Ministério Público, que colocam em risco a integridade física d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2011, 08:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Retrato de outras carceragens provisórias no País, a Cadeia Pública de Jandaia do Sul, cuja reforma foi determinada pela Justiça no final da semana passada, apresenta condições, conforme o Ministério Público, que colocam em risco a integridade física dos presos.

continua após publicidade


Com capacidade para 20 pessoas, a unidade vem abrigando uma média de 50 detentos em meio a uma série de problemas apontados recentemente em por um diagnóstico feito pelo Instituto de Criminalística de Maringá.


De acordo com a promotora da Vara Criminal da Comarca de Jandaia do Sul, Fernanda Lacerda Trevisan Silvério, o Estado tem um ano para iniciar a reforma da cadeia do município, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 50 mil, caso as deficiências constatadas não sejam solucionadas. A decisão, que tem caráter de liminar, foi tomada pelo juiz João Gustavo Stolsis, em atendimento à solicitação do MP.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "MP aponta insalubridade na Cadeia de Jandaia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!