Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sanepar pede uso racional da água para recuperar abastecimento em Apucarana

Loading...

MANUTENÇÃO

Sanepar pede uso racional da água para recuperar abastecimento em Apucarana

​Obras de melhoria no sistema podem afetar o abastecimento em Apucarana - imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Sanepar)

Equipes de manutenção da Sanepar estão trabalhando para colocar, ainda hoje (8), a captação de água do Rio Caviúna, em Apucarana, em operação com 100% da sua capacidade. Os níveis dos reservatórios de água da cidade amanheceram bastante baixos e é preciso que a população faça uso racional do produto. Com esta colaboração, a expectativa é que o abastecimento seja normalizado na próxima madrugada. 

“Pedimos para os moradores adiarem a limpeza, muitas vezes necessária após as chuvas. Hoje não é o dia ideal para lavar calçadas e roupas e nem pensar na casa e nos carros polidos”, afirma o gerente regional de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi.
 
Ele lembra que a Sanepar está operando, desde o início da tarde de ontem, com 75% da capacidade do sistema de captação superficial.
 
Apenas 30% da cidade é atendida por poços, como os jardins Adriano Corrêa e Vila Reis, a região do Country Clube e o Distrito Pirapó, além dos bairros da região Norte, atendidos pelo Sistema Raposa. “Estamos utilizando caminhões-pipa para reforçar o abastecimento, atendendo escolas e hospitais e outros locais que dependem dele para o seu funcionamento. Por isso, apelamos para a população utilizar a água apenas para alimentação e higiene pessoal”, destaca Jacovassi.
 
RESERVAÇÃO – A captação de água do Rio Caviúna, em Apucarana, foi paralisada na madrugada desta quarta-feira (7) após uma pane elétrica em um dos motores. A reservação de água na cidade sofreu queda brusca já no início da manhã. Equipes da Sanepar e Copel trabalharam em conjunto para colocar a unidade para operar, ainda que de forma parcial.
 
O abastecimento ontem e hoje está mantido, mas com dificuldade. A pressão na rede está reduzida. “Estamos trabalhando para que ninguém fique sem água, monitorando 24 horas a distribuição para que a água chegue inclusive para as regiões mais altas e mais afastadas da região central”, ressalta.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias