MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Xi Jinping promete ajudar países na transição para economia de baixo carbono

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que seu país irá ajudar outras nações em desenvolvimento a buscar a transição para a economia de baixo carbono, destacando o objetivo chinês de zerar as

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2021, 17:17:00 Editado em 21.09.2021, 17:23:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que seu país irá ajudar outras nações em desenvolvimento a buscar a transição para a economia de baixo carbono, destacando o objetivo chinês de zerar as emissões até 2060. Entre as ajudas, Xi citou a suspensão de dívidas de países em desenvolvimento.

continua após publicidade

"Temos de revitalizar a economia e criar desenvolvimento mais sustentável", afirmou o presidente chinês, indicando a necessidade de um sistema "mais balanceado" e destacando como meta a intenção do país de não construir mais usinas de carvão no exterior. Segundo Xi, o país fará "de tudo" para alcançar suas metas climáticas.

Mas, "antes, precisamos vencer a covid-19, o que será fundamental para humanidade", afirmou o líder, reforçando a necessidade da cooperação internacional na resposta à pandemia. Segundo Xi, é preciso seguir a ciência e o acesso equitativo às vacinas. Neste cenário, o chinês destacou a entrega de 2 bilhões de doses de vacinas contra a covid-19 pela China em 2021 e citou a doação de 100 milhões de doses a países com menos renda ao longo deste ano.

continua após publicidade

Sem mencionar nomes, Xi fez uma série de considerações sobre a ordem internacional. Segundo o chinês, a "intervenção militar de países estrangeiros mostraram recentemente seus problemas" e as "diferenças entre nações devem ser resolvidas por meio do diálogo". O líder defendeu ainda um "novo sistema internacional baseado no respeito mútuo" e a cooperação com a ONU foi descrita algumas vezes como uma possibilidade de tal desenvolvimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Xi Jinping promete ajudar países na transição para economia de baixo carbono"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!