MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Weintraub promete reagir à demissão da Unifesp e mira 'CGU do Lula'

Após ser demitido da Unifesp por decisão da Controladoria Geral da União por conta de faltas injustificadas, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub promete reagir à punição. Ele disse anunciou uma edição especial de seu programa em rede social "Weint

Rafaela Ferreira (via Agência Estado)

·
Escrito por Rafaela Ferreira (via Agência Estado)
Publicado em 07.02.2024, 15:03:00 Editado em 07.02.2024, 15:08:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após ser demitido da Unifesp por decisão da Controladoria Geral da União por conta de faltas injustificadas, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub promete reagir à punição. Ele disse anunciou uma edição especial de seu programa em rede social "Weintraub Sem Filtro" nesta quarta-feira.

continua após publicidade

Ao falar do tema, o ex-ministro incluiu na legenda da imagem um comentário irônico: "será que vou chorar igual aos bolsolepristas? Preparem-se".

Weintraub foi demitido do cargo de professor do magistério superior após processo administrativo disciplinar da CGU. A decisão foi publicada noDiário Oficial da União(DOU) nesta quarta-feira, 7. No processo, que garante direito a defesa, foram comprovadas 218 faltas não justificadas ao serviço na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

continua após publicidade

O ex-ministro ocupava a função no período de outubro de 2022 a setembro de 2023. Com a decisão, o Weintraub fica impedido de exercer funções de confiança no Executivo federal por oito anos, conforme previsto em lei.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Weintraub promete reagir à demissão da Unifesp e mira 'CGU do Lula'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!