Mais lidas

    Política

    Política

    "Vou pra cima de Lula, maior corrupto da história", diz Ciro

    "Vou pra cima de Lula, maior corrupto da história", diz Ciro
    Foto por Reprodução Internet
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.05.2021, 15:56:32 Editado em 17.05.2021, 15:56:36
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ex-governador do estado do Ceará e ministro da Integração Nacional, durante o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2003 a 2006, Ciro Gomes fez duras críticas ao antigo aliado em uma entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (17). Em uma de suas declarações, Ciro Gomes se referiu a Lula como 'maior corruptor da história moderna brasileira'.

    A declaração se deu após questionamento sobre uma maneira de vencer o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições gerais de 2022. Ciro Gomes também afirmou que vencerá Bolsonaro no pleito.

    "Quem vai ter que se explicar agora é o Lula, porque vou para cima dele (...) Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira", afirmou ao Valor.

    Ciro Gomes também traçou um cenário mais geral a respeito do pleito do ano que vem. O candidato à presidência derrotado em 2018, quando ficou em terceiro lugar, afirmou que pode disputar um segundo turno contra Lula em 2022 e também analisou outros possíveis candidatos, como o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (sem partido), o apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador de São Paulo João Doria (PSDB).

    "A probabilidade de se dar o segundo turno entre mim e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu", também disse Ciro Gomes.

    Com informações: Estado de Minas 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Vou pra cima de Lula, maior corrupto da história", diz Ciro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.