MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vereadores de PT, PSDB e outros concedem homenagem a Michelle Bolsonaro em SP

Vereadores das bancadas do PT, do PSDB e de outros seis partidos assinaram um projeto de decreto legislativo da Câmara Municipal de São Paulo que concede o título de "Cidadã Paulistana" à primeira-dama Michelle Bolsonaro. O texto foi apresentado ao Legisl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2020, 12:53:00 Editado em 16.09.2020, 12:59:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vereadores das bancadas do PT, do PSDB e de outros seis partidos assinaram um projeto de decreto legislativo da Câmara Municipal de São Paulo que concede o título de "Cidadã Paulistana" à primeira-dama Michelle Bolsonaro. O texto foi apresentado ao Legislativo paulistano nesta terça-feira, dia 15, e já tem apoio de 32 dos 55 parlamentares da cidade.

continua após publicidade

O projeto é de autoria do vereador Rinaldo Digilio (PSL), que justificou a concessão da homenagem com citações de discursos feitos por Michelle sobre a conscientização para doenças raras e por sua atuação voltada à população portadora de deficiências ou com autismo.

A homenagem é feita em uma sessão solene na Câmara com a presença do homenageado. Para a homenagem ser concedida, são necessárias 37 assinaturas. Depois, o texto é aprovado em votação simbólica em uma sessão plenária da Câmara.

continua após publicidade

O vereador Reis (PT) afirmou não saber que havia assinado a concessão da homenagem à primeira-dama. "O nome, no sistema de votação, não tinha 'Bolsonaro'. Por isso, assinei", afirmou. "Para a Michelle Bolsonaro, não dá", disse. "Já conversei com os vereadores da bancada e fomos surpreendidos. Vamos pedir para retirar as assinaturas", disse.

No sistema dos processos da Câmara, o documento do projeto de decreto legislativo está nomeador "Michelle de Paula" (parte do nome completo da primeira-dama), embora a ementa do texto traga o nome completo, com o sobrenome do marido.

A reportagem tenta contato com vereadores do PSDB para perguntar sobre os motivos do apoio à homenagem à primeira-dama. Assim como o PT, o PSDB paulista fez oposição ao governo Bolsonaro, especialmente o governador João Doria, com quem o presidente já teve uma série de atritos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores de PT, PSDB e outros concedem homenagem a Michelle Bolsonaro em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!