Vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o candidato a vice de Bruno Covas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o candidato a vice de Bruno Covas

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O vereador Ricardo Nunes (MDB) será o candidato a vice da chapa do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que tenta reeleição. Nunes, vereador em segundo mandato na Câmara Municipal, fechou o acordo com a equipe de campanha do tucano na tarde desta sexta-feira, 11. A convenção do PSDB, que irá oficializar a candidatura de reeleição do prefeito, ocorre no sábado, 12.

O prefeito encerrará a convenção do MDB, que ocorre na Câmara Municipal nesta tarde, para selar a aliança.

A negociação para a definição do vice de Covas vinha envolvendo aliados do DEM e chegou a caminhar, na semana passada, para as opções de ou a indicação de um nome do partido Republicanos, o que esbarrava ainda na candidatura de Celso Russomanno, ou de lançamento de uma chapa pura tucana.

Nenhuma das opções era consenso entre os aliados, que tinham restrições a um nome para vice associado ao campo da direita e também à falta de um nome de outro partido na chapa. Nesta quinta, as negociações com o MDB avançaram com indicação de Nunes pelo partido, e passaram pela aprovação o deputado federal Baleia Rossi, presidente da legenda. Covas esteve no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta para comunicar a decisão ao governador João Doria (PSDB), de quem Covas era vice.

Nunes é um parlamentar próximo da base governista na Câmara, e teve atuação de destaque em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que cobrou dívidas de bancos que atuam na cidade. Ele nunca disputou cargos no executivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o candidato a vice de Bruno Covas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.