Política

Verdades e questões políticas têm de estar ao lado das econômicas, diz Bolsonaro

Eduardo Gayer e Giordanna Neves (via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

"Verdades" e "questões políticas" precisam estar ao lado das questões econômicas, afirmou nesta terça-feira o presidente da República, Jair Bolsonaro, em participação no Brasil Investment Forum 2022, organizado pela ApexBrasil em São Paulo. "Se não, vocês não têm tranquilidade", avaliou o chefe do Executivo aos empresários presentes. "Já têm empresários que dizem que só vão concretizar negócios no Brasil depois das eleições", acrescentou.

continua após publicidade

As declarações foram dadas em meio a uma saraivada de críticas, desacompanhadas de provas, ao sistema eleitoral brasileiro, a supostas relações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, com a campanha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto e uma suposta interferência de "forças políticas" ao esclarecimento da facada sofrida por Bolsonaro em 2018. A Polícia Federal já concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho.

No discurso, Bolsonaro ainda disse que o Brasil foi o que "sobrou" para investimentos com a guerra na Ucrânia. "A Europa passa a ser uma terra não muito confiável para se investir. Sobrou o Brasil", declarou.