MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vencedora do Masterchef cozinhou para Lula na véspera de crítica à comida do Itamaraty

Um dia antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer, em tom bem-humorado, que "tem brigado" com o Itamaraty para melhorar cardápio servido aos convidados, a chef de cozinha Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição do reality Masterchef Brasil,

Isabella Alonso Panho (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Alonso Panho (via Agência Estado)
Publicado em 28.06.2023, 10:23:00 Editado em 28.06.2023, 10:25:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer, em tom bem-humorado, que "tem brigado" com o Itamaraty para melhorar cardápio servido aos convidados, a chef de cozinha Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição do reality Masterchef Brasil, em 2014, havia coordenado as refeições do palácio.

continua após publicidade

Nas redes sociais, nesta segunda-feira, 26, ela publicou um vídeo comemorando a oportunidade. "Como que aguenta essa energia surreal do Itamaraty? Até me lembra a época que eu queria ser diplomata", disse a chef da cozinha. A postagem coincide com a data de um almoço que Lula teve com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. Foi o quinto encontro entre os dois em seis meses.

As declarações do presidente sobre a comida do Itamaraty foram feitas durante a sua live semanal, na manhã desta terça-feira, 27. Em tom de brincadeira, Lula disse ao jornalista Marcos Uchôa, que conduz os encontros, que a comida servida em eventos institucionais tem porções pequenas: "eu gosto de quantidade".

continua após publicidade

"Eu posso viajar o mundo inteiro. Comer no mundo inteiro. Se eu chegar em casa e tiver um pouquinho de feijão com arroz, um bife e dois ovos fritos, para mim, é o melhor prato do mundo", afirmou Lula.

Em outro momento da live, ainda em tom de brincadeira, ele falou que tem solicitado melhoras na comida. "Eu tenho brigado com o Itamaraty para melhorar a comida. A comida não está boa."

Como mostrou o Estadão, nos seis primeiros meses do ano, R$ 4,4 milhões foram gastos com banquetes em eventos oficiais. Essa verba saiu do Ministério das Relações Exteriores. A empresa responsável por essas refeições, a Open House & Crystal Palace, disse, por meio de seu sócio, que no começo das gestões esses ajustes "são normais". Procurada, Elisa não foi localizada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vencedora do Masterchef cozinhou para Lula na véspera de crítica à comida do Itamaraty"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!