MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

‘Vão ter de tentar me derrotar no voto’, diz França sobre acusações

O ex-governador Mário França (PSB) disse que a busca e apreensão contra ele foi "um ato político, nos primeiros dias de um ano eleitoral". "Nem os cavalos de mármore do Palácio dos Bandeirantes acreditaram. Aliás, 30 dias depois, o próprio juiz responsáve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2022, 17:15:00 Editado em 12.03.2022, 17:20:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-governador Mário França (PSB) disse que a busca e apreensão contra ele foi "um ato político, nos primeiros dias de um ano eleitoral". "Nem os cavalos de mármore do Palácio dos Bandeirantes acreditaram. Aliás, 30 dias depois, o próprio juiz responsável dos autos determinou a devolução imediata dos bens apreendidos, e eles me foram devidamente devolvidos."

continua após publicidade

França defendeu a nomeação de Danilo Druzian Otto para a coordenadoria de gestão de contratos da Secretaria da Saúde. "Ele é um advogado que exerceu, junto com o doutor Augusto Zago, atual presidente da Fapesp, ex-reitor da USP, então secretário de Saúde do meu governo, uma função de confiança na Secretaria Saúde do Estado. Ambos são pessoas competentes e respeitadas."

Ainda segundo o ex-governador, sua relação com Otto é de "confiança". "Como tenho com o doutor Zago e todos que trabalharam comigo." França afirmou que seu relacionamento com o ex-secretário adjunto da Saúde Antônio Rugolo Junior - também investigado - é semelhante. "Professor universitário, sério e competente. Grande profissional. Um dos maiores nomes da ciência e da pesquisa de São Paulo."

continua após publicidade

França disse que baseou sua decisão de rever a punição de demissão do médico Cleudson Montali, então funcionário da pasta, transformando-a em suspensão de 30 dias, em parecer da Procuradoria do Estado, "que concluiu que a punição original estava equivocada, seguindo parecer de uma das maiores professoras jurídicas do Brasil, a professora Maria Silvia Zanella di Pietro".

INTIMIDAÇÃO. Sobre Cleudson, França declarou que o conheceu apenas "como um médico e administrador de várias Santas Casas do interior". E disse que tomou providências contra as acusações. "Tenho 40 anos de vida pública, não respondo a nenhum processo criminal e disputarei no voto o governo de São Paulo. Não há intimidação que me acovarde. Vão ter de tentar me derrotar na única maneira que aceito, no voto."

O criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, que defende Rugolo, afirmou que, após diligência inicial, nada mais aconteceu. "O caso está parado. A acusação que pesa sobre ele é que ele ocupou a secretaria e não se desligou da fundação. Isso é um fato insignificante, não constitui crime." A defesa de Otto não foi encontrada.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "‘Vão ter de tentar me derrotar no voto’, diz França sobre acusações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!