MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Vamos contemplar quem ajudou', diz Lula ao anunciar nomes do ministério

Após adiar o anúncio de 13 ministérios, o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), admitiu que montar o governo "é mais difícil" do que ganhar as eleições. "Quero dizer para companheiros que ainda não foram contemplados, vamos contemplar quem

Eduardo Gayer, Eduardo Rodrigues e Marlla Sabino (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer, Eduardo Rodrigues e Marlla Sabino (via Agência Estado)
Publicado em 22.12.2022, 12:36:00 Editado em 22.12.2022, 12:43:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após adiar o anúncio de 13 ministérios, o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), admitiu que montar o governo "é mais difícil" do que ganhar as eleições. "Quero dizer para companheiros que ainda não foram contemplados, vamos contemplar quem ajudou. Esperem que a sua vez vai chegar", afirmou nesta quinta-feira.

continua após publicidade

Para os ministros já anunciados, ele enfatizou que é preciso "não ter vergonha da política", repetindo que é necessário montar um governo com "gente diversa". "Foi o legado político que deixamos (PT) que fez com que a gente ganhasse essa eleição. A gratidão do povo pelos governos que exercemos foi reconhecida nas eleições", completou.

Lula repetiu que o bolsonarismo não quer reconhecer a derrota no pleito deste ano e chamou a militância a derrotar os apoiadores do atual presidente. "Além de governar com eficiência, vamos ter que derrotar o bolsonarismo. Precisamos derrotar o bolsonarismo para o País voltar a ser feliz", reafirmou.

continua após publicidade

Para o presidente diplomado, o novo governo precisa ter a competência para recuperar "a fraternidade, a solidariedade e o amor". "Só vamos recuperar isso se tiver eficiência (no governo) e cumprir cada palavra da campanha. Temos só uma missão, fazer o povo voltar a ser feliz, estudar, comer decentemente", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "'Vamos contemplar quem ajudou', diz Lula ao anunciar nomes do ministério"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!