MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Usando palavrões, Bolsonaro diz que não vai responder questionamentos da CPI

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usando palavrões, disse nesta quinta-feira, 8, que não irá responder os questionamentos da CPI da Covid sobre as denúncias de corrupção no governo. Segundo o presidente, o colegiado é composto por picaretas e pat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2021, 20:13:00 Editado em 08.07.2021, 20:21:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usando palavrões, disse nesta quinta-feira, 8, que não irá responder os questionamentos da CPI da Covid sobre as denúncias de corrupção no governo. Segundo o presidente, o colegiado é composto por picaretas e patifes que estão preocupados em desgastar o governo.

continua após publicidade

"Sabe qual a minha resposta, pessoal? Caguei! Caguei para a CPI. Não vou responder nada. São sete pessoas que não estão preocupadas com a verdade", afirmou o presidente durante transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais. Mais cedo, o colegiado enviou carta à Presidência da República cobrando uma resposta sobre as denúncias feitas pelos irmãos Miranda de irregularidades na contratação de vacinas contra a covid-19, as quais teriam sido relatadas a Bolsonaro, que não teria feito nada.

"Que resposta posso ter para a CPI? Que não quer colaborar com nada, apenas desgastar o governo, criar o caos. De vez em quando tem certa reverberação, mexe na bolsa, faz aumentar o preço do petróleo, aumenta os combustíveis por tabela", criticou o presidente.

continua após publicidade

Segundo Bolsonaro, o relator do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL) é "aliadíssimo" do seu maior obstáculo para a reeleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo pesquisa XP/Ipespe desta quinta, Lula abriu 12 pontos porcentuais de vantagem em intenções de voto sobre Bolsonaro: 38% a 26%. "O cara Calheiros quer a volta do Lula a qualquer preço, então não vou responder questão de CPI para esses caras", completou Bolsonaro.

Entre soluços - que Bolsonaro alega ser efeito colateral de um tratamento dentário do último sábado (3) -, o presidente chamou Calheiros de "imbecil", o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), de "hipócrita" e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de "analfabeto". Ao fim, Bolsonaro disse que não tem paciência para ouvi-los e pediu desculpas pelos palavrões usados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Usando palavrões, Bolsonaro diz que não vai responder questionamentos da CPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!