Política

União Brasil oficializa apoio à reeleição do governador Rodrigo Garcia em SP

Pedro Venceslau (via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O União Brasil anunciou nesta quinta-feira, 7, que vai apoiar a candidatura à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Em nota oficial, a legenda afirmou ainda que o tucano vai apoiar o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, na disputa pelo Palácio do Planalto.

continua após publicidade

O comunicado ignora o fato do PSDB nacional ter fechado acordo para apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) na corrida presidencial. Rodrigo Garcia e Luciano Bivar estarão no mesmo palanque no próximo sábado em um evento que espera reunir 3 mil pessoas na Capital e terá a presença do casal Sérgio e Rosângela Moro, ambos filiados ao União Brasil.

O MDB foi informado por Garcia do acordo com Bivar e aceitou que o tucano se divida entre dois palanques nacionais na campanha. Bivar chegou a romper com o governador paulista após o PSDB fechar com Tebet, mas recuou. Com o fim do impasse, Rodrigo Garcia garantiu o tempo de TV do União Brasil - 1 minuto e 30 segundos em cada bloco de 20 minutos - e assim terá a hegemonia no palanque eletrônico.