MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TSE: atraso na divulgação ocorre por 'lentidão no processo de totalização'

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclareceu há pouco em nota que o atraso para a divulgação dos resultados da eleição se deve a uma "lentidão no processo de totalização dos votos". A Corte afirmou que os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2020, 20:00:00 Editado em 15.11.2020, 20:04:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclareceu há pouco em nota que o atraso para a divulgação dos resultados da eleição se deve a uma "lentidão no processo de totalização dos votos". A Corte afirmou que os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados também normalmente pelo banco de totalização. Mas explicou que esse banco está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

continua após publicidade

"O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação", afirmou por meio de assessoria.

A Corte ainda ressaltou em nota que a dificuldade não tem nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores ou com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

continua após publicidade

Neste ano, o pleito conta com uma novidade no processo de totalização dos votos. Agora, essa etapa está concentrada no data center do TSE, enquanto que nos últimos pleitos o processamento era feito nesses sistemas dos TREs. Ou seja, houve uma redução de 27 pontos de totalização para um.

No sábado, o secretário de tecnologia da informação do TSE, Giuseppe Janino, afirmou que a mudança traria várias vantagens, como na "economicidade, segurança, gerenciamento, e na agilidade".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TSE: atraso na divulgação ocorre por 'lentidão no processo de totalização'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!