MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TSE: 2,7 mil urnas já foram substituídas e prisões de candidatos chegam a 45

A meia hora para o fim do horário de comparecimento dos eleitores às urnas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o quarto boletim do dia no qual relata que 2.717 urnas já foram substituídas, o equivalente a 0,6% do total. Até o momento, não há reg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2020, 17:05:00 Editado em 15.11.2020, 17:11:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A meia hora para o fim do horário de comparecimento dos eleitores às urnas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o quarto boletim do dia no qual relata que 2.717 urnas já foram substituídas, o equivalente a 0,6% do total. Até o momento, não há registro da necessidade de votos manuais. O boletim foi publicado às 16h33, com dados atualizados até 15h56. Os eleitores têm até as 17h para comparecer nas seções de votação.

continua após publicidade

Segundo os números, São Paulo segue como o Estado com o maior número de urnas substituídas, com 501 até a atualização das informações. Em seguida, estão Rio de Janeiro, que teve 460 urnas trocadas, e Minas Gerais, com 387. A substituição de urnas está prevista nos procedimentos do Tribunal para assegurar a continuidade das votações. No total, o País conta com 51.997 urnas de contingência para essas situações. As urnas de votação somam 400.257.

Ainda segundo o boletim, foram registradas 45 ocorrências com prisão de candidatos, a maioria por práticas de boca de urna (27) ou propaganda (9), e outras 27 sem prisão. Já em relação a não candidatos, foram registradas 95 ocorrências com prisão e 413 casos sem prisão.

continua após publicidade

O TSE informou que 147.918.483 eleitores estão aptos a registrar votos neste primeiro turno das eleições nos municípios brasileiros. O pleito ocorre em todo o País, exceto no Distrito Federal, no arquipélago de Fernando de Noronha e na capital do Amapá, Macapá, devido ao apagão na região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TSE: 2,7 mil urnas já foram substituídas e prisões de candidatos chegam a 45"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!