TSE: 194 urnas foram substituídas e 364 mil eleitores justificaram ausência - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    TSE: 194 urnas foram substituídas e 364 mil eleitores justificaram ausência

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.11.2020, 11:16:00 Editado em 29.11.2020, 11:23:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo, 29, que 194 urnas precisaram ser substituídas neste segundo turno das eleições municipais. Não houve, contudo, registros de necessidade de voto manual. O primeiro boletim do órgão foi divulgado às 10h, com dados atualizados até às 9h27. O segundo informativo deve ser divulgado ao meio-dia. O Tribunal informou ainda que 364.414 eleitores justificaram ausência por meio do e-Título até às 10h.

    Em São Paulo, Estado com o maior número de urnas substituídas, 65 unidades foram trocadas. Já no Rio de Janeiro, foram 56 substituições.

    A troca é feita para garantir a continuidade da votação. Para isso, o País dispõe de 48.231 urnas de contingência. O TSE informou que 38.284.410 eleitores estão aptos a registrar votos neste segundo turno das eleições, que ocorre em 57 cidades, incluindo 18 capitais.

    Para quem precisa justificar a ausência do voto, o Tribunal relatou que o aplicativo e-Título "tem funcionado adequadamente e sem instabilidade". No primeiro turno, o excesso de acessos provocou instabilidade na ferramenta. A justificativa pelo e-Título neste domingo vale para quem está fora de seu domicílio eleitoral e realizou o cadastro até ontem às 23h59.

    A justificativa também pode ser feita presencialmente em qualquer seção eleitoral. Após a votação, quem não conseguiu ir votar tem até 60 dias para justificar pelo aplicativo, site ou presencialmente em cartório. O TSE informou que é preciso anexar documento que comprove o motivo da ausência.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TSE: 194 urnas foram substituídas e 364 mil eleitores justificaram ausência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.