MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TRE-SP manda retirar novos vídeos de Boulos contra Nunes

Conteúdos de campanha do candidato do PSOL à Prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos (PSOL), voltaram a ser alvo da Justiça Eleitoral neste início de segundo turno da disputa. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou ontem,

Heitor Mazzoco e Luccas Lucena (via Agência Estado)

·
Escrito por Heitor Mazzoco e Luccas Lucena (via Agência Estado)
Publicado em 09.10.2024, 21:12:00 Editado em 09.10.2024, 21:21:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Conteúdos de campanha do candidato do PSOL à Prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos (PSOL), voltaram a ser alvo da Justiça Eleitoral neste início de segundo turno da disputa. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou ontem, por meio de decisões liminares, que a candidatura de Boulos retire três vídeos do ar por ataques contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

continua após publicidade

No primeiro vídeo, há uma cena teatral em que amigos secretos foram agraciados com favorecimentos ilegais por Nunes, que recebe em troca "presentes" pelos benefícios. O juiz Murillo dAvila Vianna Cotrim disse que "a forma como realizada a veiculação contém insinuação apta a caracterizar ofensa e ataque pessoal". Ele concedeu direito de resposta a Nunes na rede social do candidato do PSOL.

Em outra publicação, Boulos acusa Nunes de ter praticado crime de corrupção e improbidade administrativa. A juíza Claudia Barrichello - que anteontem já mandara tirar do ar um vídeo em que o deputado dizia que o prefeito tem que "responder por boletim de ocorrência contra mulher" - defendeu que as propagandas impugnadas têm "como objetivo macular a sua (de Nunes) imagem e honra".

continua após publicidade

Outro alvo de liminar da Justiça Eleitoral é um vídeo sobre operações da Polícia Civil para combater atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no sistema de transporte público. "Como o PCC se infiltrou no bilionário sistema de ônibus de SP" e "Milícia da cracolândia manobra usuários para cobrar propina de comércio" aparecem no material. Há citação ainda de que Nunes trouxe o crime organizado para São Paulo. O juiz Rodrigo Marzola Colombini determinou a exclusão da publicação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TRE-SP manda retirar novos vídeos de Boulos contra Nunes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!