MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Toffoli é diagnosticado com covid-19 após apresentar sintomas respiratórios leves

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi diagnosticado com covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da Corte que, em nota, destacou que o ministro apresentou sintomas respiratórios leves e se submeteu ao exame para o no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2020, 20:26:00 Editado em 13.10.2020, 20:32:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi diagnosticado com covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da Corte que, em nota, destacou que o ministro apresentou sintomas respiratórios leves e se submeteu ao exame para o novo coronavírus, que voltou positivo.

continua após publicidade

"Ele está em casa, seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star", apontou o STF.

Toffoli é o terceiro ministro do Supremo a ser diagnosticado com covid-19. O primeiro magistrado foi o atual presidente da Corte, ministro Luiz Fux, que testou positivo para a doença logo após tomar posse em cerimônia com autoridades dos Três Poderes no início de setembro. Ao menos nove convidados, incluindo o próprio Fux, contraíram o vírus logo depois. Uma delas foi a ministra Cármen Lúcia.

continua após publicidade

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, o procurador-geral da República Augusto Aras, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também testaram positivo para o novo coronavírus.

No último dia 3, Toffoli recebeu em sua residência o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado para a vaga do decano Celso de Mello, que se aposentou nesta terça, 13. O presidente Jair Bolsonaro também participou do encontro junto do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

LEIA A NOTA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli apresentou sintomas respiratórios leves e testou positivo para Covid-19. Ele está em casa, seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Toffoli é diagnosticado com covid-19 após apresentar sintomas respiratórios leves"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!