O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli cancelou a participação no evento organizado pelo Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE), em Madri, na Espanha, nesta sexta-feira, 3. O magistrado iria participar do painel "Inovações regulatórias no mundo (mais) digital".
A participação de Toffoli foi apenas por vídeo. Ele gravou mensagem com algumas considerações que foram apresentadas aos participantes.
O evento da FIBE integra a lista de reuniões internacionais com a presença de ministros do STF entre os meses de abril e maio. O ministro Gilmar Mendes também figura entre os convidados para palestrar no Fórum.
Como revelou oEstadão, a dupla Toffoli e Gilmar, acompanhada do ministro Alexandre de Moraes, participou do "1º Fórum Jurídico: Brasil de Ideias", que foi patrocinado por empresas com ações na Corte.
Toffolli é o relator de uma ação em que a British American Tobacco (BAT) Brasil, patrocinadora do evento em Londres, figura como parte interessada por meio de uma associação. Gilmar, por sua vez, relata um recurso do Banco Master, que custeou a participação do ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair no Fórum.
Toffoli não informou se também cancelará a participação no curso "Segurança Jurídica e Tributação", organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acontecerá em Madri entre os dias 6 e 8 deste mês.
Deixe seu comentário sobre: "Toffoli desiste de evento em Madri após participar de fórum bancado por empresa com ação no STF"