Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

'Todo mundo vivendo mais. Vai ter de trabalhar mais', diz Zema

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O pré-candidato do Partido Novo à presidência da República, Romeu Zema, afirmou que as pessoas vão ter de "trabalhar mais" por conta do crescimento da expectativa de vida no Brasil e defendeu a adoção de uma nova reforma da Previdência.

As declarações ocorreram no evento Agenda dos Presidenciáveis 2026, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade sindical patronal, em Brasília, nesta quarta-feira, 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Nós vamos precisar fazer uma nova reforma previdenciária. A expectativa de vida está subindo, o que é até bom, todo mundo vivendo mais. Vai ter de trabalhar mais. Não tem como a conta fechar se não for assim", afirmou.

Durante o discurso, Zema também defendeu uma revisão dos programas sociais porque, segundo ele, "tem muita fraude e muito marmanjão que não quer trabalhar recebendo ofertas de trabalho e recusando continuamente". Ele também defendeu a suspensão de pagamentos de benefícios sociais a quem recusa três ofertas de emprego seguidas.

O ex-governador de Minas Gerais disse ainda que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) "penaliza principalmente o empresário". Ao longo da participação, Zema disse que já teve "a vida vasculhada" e que "não encontraram nada". O pré-candidato criticou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse estar respondendo a um processo do magistrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Estou respondendo um processo do ilustríssimo, excelentíssimo ministro Gilmar Mendes, que não pode ser criticado. Quem andou no jatinho do banqueiro bandido foi ele, não fui eu, e acho que nem vocês aqui. Ele e os colegas dele do Supremo", declarou, à plateia de empresários.

Sobre essa questão do jatinho, Gilmar Mendes negou ter conhecimento da relação do jatinho da Prime You com Daniel Vorcaro. E afirmou apenas ter aceitado uma carona do empresário Marcos Molina, em janeiro do ano passado, após a posse de seu irmão como prefeito, em um voo de Diamantino, no Mato Grosso, para Brasília. Molina é presidente do Conselho de Administração da MBRF, grupo que surgiu com a fusão de dois dos maiores frigoríficos do Brasil, a BRF e a Marfrig. Segundo a Prime You, Marcos Molina é dono de uma das cotas da aeronave.

O pré-candidato do PSD, Ronaldo Caiado, também discursou no evento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foram convidados, mas não compareceram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV