MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tebet: inquérito das fake news pode comprometer situação política de Bolsonaro

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) valide a continuidade do chamado inquérito das fake news, que vai ao plenário do tribunal na tarde desta qua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2020, 09:24:00 Editado em 10.06.2020, 09:31:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) valide a continuidade do chamado inquérito das fake news, que vai ao plenário do tribunal na tarde desta quarta-feira, 10.

continua após publicidade

Em entrevista à GloboNews, a parlamentar disse que, apesar de ser difícil uma cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as provas que podem ser levantadas por esse inquérito podem comprometer a situação política de Bolsonaro.

"Se houver provas robustas de fake news contaminando o processo eleitoral e tendo por trás ainda que não diretamente o presidente da República, mas alguém de seu entorno, aí, sim, isso pode ou poderia vir a comprometer a situação política do presidente, trazendo até para aqueles pedidos de impeachment do presidente", afirmou.

continua após publicidade

A senadora ainda elogiou a atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na condução das relações com a Presidência da República. A parlamentar disse que o democrata atua como "bombeiro" para evitar uma ruptura institucional quando Bolsonaro "avança o sinal amarelo."

"Temos quase 40 Medidas Provisórias para votar na ordem de R$ 220 bilhões. Contaminar a política com embates não relacionados à pandemia seria entrar numa ruptura que, neste momento, não interessa ao País", disse Simone Tebet. "Nesse momento, eu elogio, mas nós cobraremos que não seja assim no pós-pandemia", finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tebet: inquérito das fake news pode comprometer situação política de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!