MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tarcísio e Haddad discutem sobre privatização da Sabesp e do Porto de Santos

A privatização da Sabesp e a desestatização do Porto de Santos voltou a ser debatida entre os candidatos do governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-ministro da Infraestrutura, se dizendo como uma pessoa que "p

Sofia Aguiar, Matheus de Souza e Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar, Matheus de Souza e Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2022, 23:53:00 Editado em 10.10.2022, 23:59:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A privatização da Sabesp e a desestatização do Porto de Santos voltou a ser debatida entre os candidatos do governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-ministro da Infraestrutura, se dizendo como uma pessoa que "preza muito pelo papel da iniciativa privada", afirmou que a desestatização do Porto de Santos trará investimento para a região.

continua após publicidade

"Eu já vi uma colocação sua dizendo que você é contra a desestatização do Porto, e eu queria entender porque será que essa desestatização está em perigo com o governo Lula", questionou. Haddad disse não ser contra a privatização, mas ponderou que o desejo de Tarcísio é privatizar a autoridade portuária. "Quero que você me dê um exemplo no mundo onde a privatização da autoridade portuária deu certo", disse o petista.

Haddad também criticou a falta de posição clara do ex-ministro da Infraestrutura contra a privatização da Sabesp. "Eu acho que você vai privatizar porque você já falou que ia privatizar, aí você falou que não ia, voltou atrás, aí você voltou a falar que está pensado, mas a gente não sabe o que você quer fazer com o maior patrimônio estatal paulista", disse.

continua após publicidade

O petista ainda disse que a entrega da empresa ao capital privado iria provocar a alta no valor da conta de água, assim como a "privatização mal feita" do setor de energia elétrica nos anos 1990 fez com a conta de luz.

Tarcísio, em resposta, comparou a privatização da Sabesp a da Eletrobras, e disse ser possível reduzir a conta de água ao trazer verba privada para a estatal, voltando a elogiar o governo Bolsonaro. O ex-ministro também afirmou que, caso eleito, seu governo será de "continuidade do que é bom e dar velocidade do que está faltando", afirmou.

Expostas as promessas de Tarcísio, Haddad se disse descrente em relação à realização dos projetos citados pelo adversário. Segundo ele, é preciso se reapropriar do orçamento. "Eu acho que, por melhor que sejam suas intenções, você não vai conseguir tirá-las do papel simplesmente porque elas não estão no orçamento federal nem estadual. Não há diálogo entre os dois orçamentos", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tarcísio e Haddad discutem sobre privatização da Sabesp e do Porto de Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!