MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tarcísio canta com bandeira de Israel em Marcha para Jesus: 'Praga vai embora'

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cantou louvores e subiu no trio elétrico com uma bandeira de Israel nas costas durante a 33ª Marcha para Jesus nesta quinta-feira, 19, na capital paulista. Considerado pré-candidato à Presidên

Geovani Bucci e Adriana Victorino (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci e Adriana Victorino (via Agência Estado)
Publicado em 19.06.2025, 20:37:00 Editado em 19.06.2025, 20:48:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cantou louvores e subiu no trio elétrico com uma bandeira de Israel nas costas durante a 33ª Marcha para Jesus nesta quinta-feira, 19, na capital paulista. Considerado pré-candidato à Presidência da República em oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Tarcísio foi muito festejado e, durante discurso no palco, abordou o "arrependimento por nossos caminhos".

continua após publicidade

"Hoje é o dia da reconciliação. É o dia de louvar, de agradecer, de se humilhar, de orar, de pedir perdão pelos nossos caminhos. E aí, a praga vai embora. O mal se afasta. A gente se reencontra com a prosperidade. A gente se reencontra com a bênção", disse o governador. "É um dia de reconciliação, de buscar perdão. E se a nação sucumbir à idolatria e à corrupção?", questionou.

A declaração ocorreu nesta tarde em clima de festa religiosa de maioria evangélica e forte mobilização de fiéis, com público estimado de 2 milhões pela organização. O evento reuniu trios elétricos, músicas gospel e bandeiras de Israel, em meio à recente escalada de tensão com o Irã. A multidão, entusiasmada, entoou "parabéns" ao governador após o anúncio da sanção. Hoje é seu aniversário de 50 anos. Durante o evento, Tarcísio foi chamado de "um projeto de Deus" pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, organizador do evento.

continua após publicidade

Em discurso marcado por referências bíblicas, Tarcísio evocou o trecho de Crônicas 7:14: "Deus responde à oração de Salomão: 'Se o povo se humilhar, orar e se arrepender, eu ouvirei do céu e sararei a sua terra'" Para ele, muitas vezes, a falta de prosperidade não vem de causas materiais. "A gente pensa que é porque a terra está seca, que veio a praga, o gafanhoto… mas, muitas vezes, é porque está faltando reconciliação", disse.

Além da Marcha, o governador anunciou a sanção de outra medida simbólica para o segmento evangélico: "Estamos sancionando, aqui e agora, a lei que torna o Renascer Praise (principal organizadora da Marcha) patrimônio cultural e imaterial do Estado de São Paulo. Essa é uma iniciativa do deputado Eduardo Nóbrega e também do Gil Diniz", afirmou. "A primeira é a lei que torna a Marcha para Jesus patrimônio cultural e imaterial do Estado de São Paulo. E a segunda torna a Igreja Renascer em Cristo também patrimônio cultural e imaterial do Estado."

Lula

continua após publicidade

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB), o secretário de Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD); o apóstolo Estevam Fernandes (líder da igreja Renascer); os deputados federais Tenente-Coronel Zucco (PL-RS) e Altair Moraes (Republicanos-SP); o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB); e o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Também estavam o deputados estaduais André do Prado (PL) - presidente da Assembleia Legislativa, Gil Diniz (PL) e Eduardo Nóbrega (Podemos).

O presidente Lula foi convidado para a Marcha, mas não compareceu. O chefe do Executivo lamentou afirmando que "compromissos de governo me impedem de estar presente fisicamente nesta edição". Em comunicado, o presidente parabenizou o apóstolo Estevam e a Bispa Sônia e relembrou ter sancionado, em 2009, a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.

Lula afirmou ainda que a Marcha o fez lembrar de Davi, "no propósito de unir o seu povo" e disse que a fé da população "inspira todos os dias o nosso governo na missão de reconstruir o Brasil".

"A Marcha para Jesus tem cumprido esse mesmo papel: unir corações em torno da fé, fortalecer o espírito de comunidade, e mostrar que o louvor a Deus é caminho de reconstrução, não só espiritual, mas também social", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tarcísio canta com bandeira de Israel em Marcha para Jesus: 'Praga vai embora'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!