MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tarcísio abre ‘casa’ para Bolsonaro e reforça elo com padrinho político

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reforçou fidelidade a Jair Bolsonaro (PL) durante participação no ato na Avenida Paulista, neste domingo, 25. Destaque na manifestação convocada pelo ex-presidente, Tarcísio afirmou, em discur

Marianna Gualter, Iander Porcella, Julia Camim e Juliano Galisi (via Agência Estado)

·
Escrito por Marianna Gualter, Iander Porcella, Julia Camim e Juliano Galisi (via Agência Estado)
Publicado em 26.02.2024, 07:21:00 Editado em 26.02.2024, 07:26:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reforçou fidelidade a Jair Bolsonaro (PL) durante participação no ato na Avenida Paulista, neste domingo, 25. Destaque na manifestação convocada pelo ex-presidente, Tarcísio afirmou, em discurso, que eles sempre estarão juntos. "Bolsonaro não é mais um CPF, não é mais uma pessoa, ele representa um movimento de todos aqueles que aprenderam e descobriram que vale a pena brigar pela família, pela Pátria e pela liberdade", declarou o governador.

continua após publicidade

Ao iniciar sua fala, Tarcísio disse que todos os presentes estavam com saudade de Bolsonaro e de vestir verde e amarelo. "Nós estamos aqui para celebrar o verde e amarelo, o amor ao nosso país e o estado democrático de direito, e entender os seus desafios."

Tarcísio discursou em nome dos outros governadores presentes no ato: Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina. Ao defender segurança jurídica e liberdade de expressão, de pensamento e de manifestação, o governador de São Paulo enalteceu Bolsonaro, de quem foi ministro da Infraestrutura: "Sempre defendeu a liberdade, acima de tudo".

continua após publicidade

BANDEIRANTES

Além de discursar na Paulista, Tarcísio cedeu o Palácio dos Bandeirantes - sede do governo do Estado - para Bolsonaro se preparar para o ato. O ex-presidente dormiu no local e usou o espaço para fazer reuniões com aliados sobre a manifestação convocada. No domingo, durante discurso no evento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu ao governador de São Paulo: "Abriu as portas da casa dele para nós".

O secretário-chefe da Casa Civil do governo de São Paulo, Arthur Lima, fez um chamamento nas redes para o evento. "Venha fazer história no Ato pela Democracia", postou no Instagram o responsável pela articulação política de Tarcísio. Antes do ato, Tarcísio ainda recebeu Zema, Mello e o senador Rogério Marinho (PL-RN) para um almoço com ele e Bolsonaro no Bandeirantes.

continua após publicidade

Lançado pelo ex-presidente como candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio afirmou neste domingo que "não era ninguém" até Bolsonaro apostar nele. A relação dos dois, no entanto, ficou estremecida pelo fato de o governador adotar posturas divergentes das do ex-mandatário, como ao apoiar a reforma tributária. Em novembro, Bolsonaro disse que o aliado "dá suas escorregadas".

Tarcísio também virou alvo de bolsonaristas após participar de agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas últimas semanas, porém, o governador buscou reforçar o elo com o ex-presidente. Dias após Bolsonaro ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal na investigação que apura suspeita de tentativa de golpe de Estado, Tarcísio saiu em defesa do ex-chefe e disse que não via elementos para responsabilizá-lo.

NUNES

continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se encontrou com Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes antes de deslocar para a Avenida Paulista. Pré-candidato à reeleição, Nunes contrariou líderes do partido e decidiu comparecer à manifestação como forma de consolidar o apoio do ex-presidente ao seu projeto de reeleição.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tarcísio abre ‘casa’ para Bolsonaro e reforça elo com padrinho político"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!