MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tabata reage a Salles após ex-ministro de Bolsonaro chamar Serra de 'tio Paulo'

A deputada federal e pré-candidata a prefeita de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), gravou um vídeo para criticar o também deputado federal Ricardo Salles (PL) por relacionar o ex-governador de São Paulo José Serra ao caso que ficou conhecido como "tio Paulo

Heitor Mazzoco (via Agência Estado)

·
Escrito por Heitor Mazzoco (via Agência Estado)
Publicado em 03.05.2024, 20:32:00 Editado em 04.05.2024, 03:03:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A deputada federal e pré-candidata a prefeita de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), gravou um vídeo para criticar o também deputado federal Ricardo Salles (PL) por relacionar o ex-governador de São Paulo José Serra ao caso que ficou conhecido como "tio Paulo", em referência ao episódio em que uma sobrinha levou o tio morto para tentar pegar empréstimo em um banco no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

"Vi o post extremamente desrespeitoso que o Ricardo Salles fez sobre mim e o (ex-) ministro José Serra. Não vale tudo por like. Nessa minha jornada como pré-candidata, eu fiz questão de ter humildade de sentar para conversar com todos os últimos ex-prefeitos que tivemos em São Paulo. Falei com (João) Doria, com o (Gilberto) Kassab, com o (Fernando) Haddad, com Marta (Suplicy), com (Luiza) Erundina e falei com Serra também. E a conversa que tive com ele foi uma das mais lúcidas e inspiradoras que tive nos últimos meses", disse Tabata em trecho do vídeo publicado em suas redes sociais.

Veja aqui

continua após publicidade

Em um momento que ainda não sabe se o PSDB caminhará com ela na disputa pela Prefeitura de São Paulo, a parlamentar aproveitou para elogiar a gestão tucana de Serra à frente do Poder Executivo municipal. Ele foi prefeito entre 2005 e 2006. "José Serra, como prefeito de São Paulo, nos trouxe a Virada Cultural, nos trouxe a integração do bilhete único e, como ministro da Saúde, um dos maiores que já tivemos, trouxe os genéricos para o Brasil. Diante desse legado todo, eu pergunto: o que fez Ricardo Salles pelo nosso País?", criticou Tabata.

No último dia 1º, a parlamentar apresentou um grupo de apoiadores para elaborar o plano de governo para disputa da Prefeitura de São Paulo. O grupo é formado por aliados do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), técnicos que atuaram em gestões do PSDB na capital e no Estado e integrantes e ex-integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tabata reage a Salles após ex-ministro de Bolsonaro chamar Serra de 'tio Paulo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!