MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STJ sofre ataque hacker durante julgamentos e manda PF investigar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirmou ter sofrido um suposto ataque hacker na tarde desta terça-feira, dia 3, quando aconteciam as sessões de julgamento dos colegiados das seis turmas. A presidência da corte informou que já acionou a Polícia Federa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2020, 13:21:00 Editado em 04.11.2020, 13:27:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirmou ter sofrido um suposto ataque hacker na tarde desta terça-feira, dia 3, quando aconteciam as sessões de julgamento dos colegiados das seis turmas. A presidência da corte informou que já acionou a Polícia Federal (PF) para a investigação do caso.

continua após publicidade

Em razão da possível tentativa de invasão à rede de tecnologia da informação, o Tribunal suspendeu os prazos processuais até a próxima segunda-feira, dia 9. Durante o período, as demandas urgentes, como liminares em habeas corpus, estarão centralizadas na presidência da Corte.

O STJ ainda suspendeu e cancelou todas as sessões de julgamento, virtuais e por videoconferência, até o restabelecimento da segurança do tráfego de dados dos sistemas. A área de Tecnologia da Informação (TI) da Corte também recomendou aos usuários - ministros, servidores, estagiários e terceirizados - que não utilizem computadores que estejam conectados com algum dos sistemas informatizados do STJ, até que seja garantida a segurança do procedimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STJ sofre ataque hacker durante julgamentos e manda PF investigar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!