MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF retoma julgamento do perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

Em meio a um dia conturbado em Brasília - com buscas da Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro e apreensão de seu celular - o Plenário do Supremo Tribunal Federal retoma na tarde desta quarta-feira, 3, o julgamento sobre a graça concedida pelo ex-presi

Pepita Ortega (via Agência Estado)

·
Escrito por Pepita Ortega (via Agência Estado)
Publicado em 03.05.2023, 15:10:00 Editado em 03.05.2023, 15:19:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio a um dia conturbado em Brasília - com buscas da Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro e apreensão de seu celular - o Plenário do Supremo Tribunal Federal retoma na tarde desta quarta-feira, 3, o julgamento sobre a graça concedida pelo ex-presidente ao ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

continua após publicidade

Aliado próximo de Bolsonaro, o ex-parlamentar foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por incitação a agressões a ministros da Corte máxima e atentado à democracia ao defender o fechamento do STF.

O 'perdão' foi concedido por Bolsonaro um dia após o julgamento do STF, em abril de 2022, sob o argumento de que o então deputado 'somente fez uso de sua liberdade de expressão'. O decreto foi questionado no Supremo, em ações movidas pelos partidos Rede, PDT, Cidadania e PSOL.

continua após publicidade

A análise do caso teve início na sessão plenária do STF da última quinta-feira, 27. A relatora, ministra Rosa Weber, presidente da Corte, leu o relatório do processo.

Na mesma sessão foi realizada a sustentação oral dos advogados que representam as legendas autoras da ação.

O procurador-geral da República Augusto Aras leu seu parecer. O chefe do Ministério Público Federal reiterou os argumentos de que o decreto de graça 'é ato político da competência privativa do presidente'.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF retoma julgamento do perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!