MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF retira de pauta ação sobre kits de robótica que atinge Lira

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou de pauta o julgamento, previsto para iniciar amanhã, que trata da investigação de desvios em contratos de kits de robótica em Alagoas. A investigação mira aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).No jul

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 10.08.2023, 21:29:00 Editado em 10.08.2023, 18:36:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou de pauta o julgamento, previsto para iniciar amanhã, que trata da investigação de desvios em contratos de kits de robótica em Alagoas. A investigação mira aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

continua após publicidade

No julgamento, que seria realizado na Segunda Turma, os ministros iriam decidir se confirmam ou derrubam decisão do relator, Gilmar Mendes, que suspendeu as investigações em julho.

O caso tramita em sigilo. De acordo com fontes do STF, o caso foi retirado de pauta porque o tipo de processo (reclamação) permite, pelo regimento da Corte, decisões monocráticas definitivas sem referendo do colegiado.

continua após publicidade

Gilmar atendeu a pedido da defesa de Lira, que alegou que as investigações deveriam ter tramitado no STF devido ao foro privilegiado do deputado. Inicialmente, o presidente da Câmara não era alvo da investigação, mas o juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Alagoas (JFAL) encontrou indícios da participação de Lira na fraude. Por isso, o caso foi enviado ao STF.

Em parecer enviado ao STF, a PGR defendeu a anulação das investigações e a declaração de nulidade das provas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF retira de pauta ação sobre kits de robótica que atinge Lira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!