MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF nega recursos e Monark continua com contas bloqueadas

Após perder as contas, Monark criou novos perfis no Discord, Rumble, Instagram, Telegram e X (antigo Twitter)

Por Vinícius Novais (via Agência Estado)

·
Monark continua com contas bloqueadas
Icone Camera Foto por Reprodução/Flow Podcast
Monark continua com contas bloqueadas
Escrito por Por Vinícius Novais (via Agência Estado)
Publicado em 01.10.2024, 17:05:06 Editado em 01.10.2024, 17:04:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O youtuber, Bruno Aiub, conhecido como Monark, teve dois recursos negados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e continua com suas contas em redes sociais bloqueadas. A decisão foi unânime e tomada em sessão online. Monark está com suas contas suspensas no âmbito das investigações sobre os atos do 8 de janeiro. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Aiub, o espaço segue aberto.

continua após publicidade

LEIA MAIS:Anielle Franco depõe na PF sobre denúncia de assédio de Silvio Almeida

A defesa alegou nos recursos que o youtuber estaria exercendo sua liberdade de expressão e que a derrubada das contas seria uma forma de censura previa. O relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, bloqueou as contas de Monark por considerar que o influenciador usa liberdade de expressão como pretexto para praticar "discursos de ódio, antidemocráticos, ameaças, agressões, infrações penais e toda a sorte de atividades ilícitas".

continua após publicidade

Após perder as contas, Monark criou novos perfis no Discord, Rumble, Instagram, Telegram e X (antigo Twitter) onde, segundo o STF, espalhou notícias falsas sobre o Supremo. A defesa nega o compartilhamento das notícias e afirma que, se Monark o tivesse feito, isso não seria considerado crime.

Moraes considerou a criação das novas contas um ato ilícito, afinal elas foram criadas para compartilhar conteúdos que já haviam sido o motivo do bloqueio. Em seu voto, o ministro disse que o bloqueio destas novas contas foi "necessária, adequada e urgente" para impedir a propagação de discursos de ódio. Contra este segundo bloqueio que os recursos foram apresentado e negados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF nega recursos e Monark continua com contas bloqueadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!