MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF apreendeu passaporte de Carla Zambelli, mas liberou logo depois

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que afirmou ter deixado o País após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), teve seu passaporte apreendido por ordem da Corte em agosto de 2023. Dias depois da apreensão, o ministro Alexandre de Morae

Juliano Galisi (via Agência Estado)

·
Escrito por Juliano Galisi (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2025, 16:38:00 Editado em 03.06.2025, 16:43:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que afirmou ter deixado o País após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), teve seu passaporte apreendido por ordem da Corte em agosto de 2023.

continua após publicidade

Dias depois da apreensão, o ministro Alexandre de Moraes revogou a apreensão e devolveu o documento a Zambelli.

Em 2 de agosto de 2023, Zambelli foi alvo da Polícia Federal (PF) em uma investigação pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Um dia antes das diligências da PF, Moraes havia autorizado a apreensão de dispositivos eletrônicos e do passaporte da deputada.

continua após publicidade

As medidas cautelares foram contestadas pela defesa de Zambelli e, dias depois da retenção do passaporte, o documento foi devolvido por decisão de Moraes.

Nesta terça-feira, 3, Zambelli afirmou ter deixado o Brasil. O anúncio foi feito dias depois da parlamentar ser condenada por unanimidade pela invasão ao sistema do Poder Judiciário.

Além da condenação pela invasão ao sistema do CNJ, Zambelli é ré por empunhar uma arma contra um homem na véspera do segundo turno da eleição presidencial de 2022. O julgamento por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal está pausado por um pedido de vista do ministro Nunes Marques, mas já há maioria entre os ministros do Supremo para condená-la.

Ao anunciar que deixou o País, a deputada federal afirmou que terá a Europa como destino e que, a exemplo de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, pretende pressionar autoridades estrangeiras para a imposição de sanções ao Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF apreendeu passaporte de Carla Zambelli, mas liberou logo depois"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!