Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Sou presidente do PT até a eleição em 6 de julho, diz Humberto Costa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O diretório do PT ratificou a escolha de Humberto Costa para assumir a presidência do partido até julho, quando serão realizadas eleições gerais. Como Costa era vice-presidente, foi escolhido para sua posição Everaldo Anunciação, da Bahia.

"Nós cumprimos as últimas formalidades, agora saio da condição de presidente interino para presidente efetivo, até a realização do nosso processo de eleição direta, que vai acontecer no dia 6 de julho", disse Costa após a reunião.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele destacou que fará um trabalho para manter o partido unido, apesar de suas divergências.

"O PT é um partido plural que tem concepções políticas ideológicas que vão desde pessoas que são comunistas, marxistas até cristãos progressistas, e é natural que nós tenhamos divergências. Agora, essas divergências precisam ser tratadas com tranquilidade e transparência para que nós possamos, ao final desse processo, estarmos todos unidos em torno não somente das pautas que serão aprovadas, mas também dos nomes que vão compor a nova direção do partido", disse.

Questionado sobre o perfil combativo da antecessora, Gleisi Hoffmann, Costa garantiu que o PT seguirá combativo e apoiando o governo. Ele fica na presidência do partido até as eleições gerais, em 6 de junho, após substituir Gleisi, que foi nomeada secretária das Relações Institucionais.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline