MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Sou favorável ao fim da reeleição, mas grande reforma seria semipresidencialismo, diz Temer

O ex-presidente Michel Temer repetiu nesta quinta-feira, 7, ser favorável ao fim da reeleição para cargos do Executivo, com aumento dos mandatos para cinco ou seis anos."Eu percebo que todo presidente que chega ao poder já está de olho na reeleição. Então

Eduardo Rodrigues* (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues* (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2024, 07:38:00 Editado em 07.03.2024, 07:44:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Michel Temer repetiu nesta quinta-feira, 7, ser favorável ao fim da reeleição para cargos do Executivo, com aumento dos mandatos para cinco ou seis anos.

continua após publicidade

"Eu percebo que todo presidente que chega ao poder já está de olho na reeleição. Então, ele não quer mexer em temas polêmicos. Como eu não iria concorrer a uma reeleição, eu fiz a reforma trabalhista, levei adiante a reforma da previdência, combati o prejuízo das estatais. É perigoso que um presidente pensando em reeleição não mexa em vespeiros", afirmou, ao chegar à "Brazil Emirates Conference", realizada pelo Lide em Dubai.

Temer avalia que se começa a formar um clima para a aprovação dessa mudança pelo Congresso ainda neste ano. "Embora para o meu paladar político ideal, a grande reforma política seria estabelecer o semipresidencialismo no País", completou.

continua após publicidade

*O repórter viajou a convite do Lide.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Sou favorável ao fim da reeleição, mas grande reforma seria semipresidencialismo, diz Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!