MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Sóstenes: Eduardo Bolsonaro presidirá Comissão de Relações Exteriores da Câmara

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho "03" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai presidir a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (Creden) da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo líder do PL na Casa, Sóstenes Cav

Gabriel de Sousa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2025, 15:29:00 Editado em 27.02.2025, 15:38:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho "03" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai presidir a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (Creden) da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ) ao Estadão.

continua após publicidade

A Creden é responsável por debater e votar propostas sobre as relações diplomáticas e consulares e a política externa do País. Também está no escopo do colegiado projetos que tratam sobre direito militar, defesa nacional, direito internacional, público e privado, autorização para a saída do presidente e do vice-presidente do País e outros assuntos referentes às Forças Armadas.

As comissões devem ser instaladas pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), após o Carnaval. O PL de Bolsonaro ainda briga para ter o comando da Comissão de Saúde e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa.

continua após publicidade

Nos últimos meses, Eduardo Bolsonaro intensificou as viagens para os Estados Unidos, onde atua como mediador entre o bolsonarismo e o presidente americano, Donald Trump.

No território americano, ele criticou a Justiça brasileira e apresentou para aliados de Trump boatos sem provas que alegam que a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) teria interferido no resultado das eleições de 2022.

No último dia 14, Eduardo disse em um vídeo publicado no YouTube que é mais importante se reunir com os aliados de Trump nos EUA do que ficar "batendo ponto" em Brasília. Neste ano, além da reunião com os políticos americanos, ele foi para a posse de Trump em Washington para representar Bolsonaro.

Nos corredores do Congresso, é dito que o comando da Creden deve fortalecer os projetos de Eduardo para expor as pautas do bolsonarismo para fora do País. Além disso, o comando da comissão vai trazer visibilidade para a campanha dele a uma cadeira do Senado por São Paulo, em 2026.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Sóstenes: Eduardo Bolsonaro presidirá Comissão de Relações Exteriores da Câmara"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!