MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Soldado é simplesmente soldado', diz Bolsonaro após visitar túmulo de comunista

Após a repercussão de sua visita a um túmulo de combatentes comunistas, o presidente Jair Bolsonaro tentou justificar, ainda que nas entrelinhas, a homenagem prestada aos militares soviéticos mortos durante a viagem oficial a Moscou. "Soldado é simplesmen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2022, 09:08:00 Editado em 17.02.2022, 09:16:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a repercussão de sua visita a um túmulo de combatentes comunistas, o presidente Jair Bolsonaro tentou justificar, ainda que nas entrelinhas, a homenagem prestada aos militares soviéticos mortos durante a viagem oficial a Moscou. "Soldado é simplesmente soldado", escreveu o presidente no Facebook, junto a um vídeo do evento.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, 16, no seu primeiro compromisso oficial da viagem à Rússia, Bolsonaro participou de cerimônia em homenagem a soldados do Exército Vermelho, da União Soviética, mortos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Ele fez entrega de flores no monumento conhecido como "túmulo do soldado desconhecido", construído em memória de combatentes mortos sem identificação durante o confronto com os nazistas.

continua após publicidade

Junto aos Estados Unidos, os soldados da União Soviética tiveram papel decisivo para a derrota das tropas alemãs de Adolf Hitler na guerra.

Na postagem desta quinta-feira, 17, Bolsonaro reconheceu que o monumento foi erguido em nome dos soldados soviéticos - mas não citou que à época o regime político da atual Rússia era o comunismo. "O marco é para lembrar as perdas humanas da URSS durante a Segunda Guerra Mundial", limitou-se a escrever o presidente.

A homenagem com referências ao passado comunista da Rússia acontece no momento em que Bolsonaro tenta reciclar o discurso de combate à esquerda e ao comunismo, de olho nas eleições de 2022.

A visita de Bolsonaro ao monumento gerou reação nas redes sociais. Enquanto muitos viram contradição na agenda, após as reiteradas críticas do presidente à esquerda, aliados e simpatizantes do governo defenderam o compromisso oficial, com a alegação de que soldados apenas servem a governos de plantão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Soldado é simplesmente soldado', diz Bolsonaro após visitar túmulo de comunista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!