Site da ABI é alvo de hackers e fica dois dias fora do ar - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Site da ABI é alvo de hackers e fica dois dias fora do ar

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O site da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) foi atacado por hackers na segunda-feira, 31, e só conseguiu voltar ao ar na noite desta terça-feira, 1º. Foi o segundo ataque em cerca de dez dias.

Segundo o presidente da entidade, Paulo Jerônimo, pelo menos dois autores do primeiro ataque já foram identificados pela polícia, que investiga os casos. Esse ataque de dez dias atrás foi realizado a partir de computadores situados no Brasil. O ataque de segunda-feira, ao contrário, partiu de computadores que estão no exterior, em países da Europa, e por isso o rastreamento e a responsabilização será mais difícil. Mas os dois casos foram denunciados à Polícia Civil.

O ataque de segunda-feira não tem relação com a manifestação da ABI (ocorrida no mesmo dia, mas horas depois) a respeito da conduta da prefeitura do Rio, que mobilizou funcionários para fazer plantões na porta de hospitais municipais na tentativa de impedir reportagens que contivessem denúncias de mau atendimento nessas unidades de saúde. "O ataque partiu de críticos da ABI, mas não por causa dessa situação", afirmou Paulo Jerônimo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Site da ABI é alvo de hackers e fica dois dias fora do ar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.