Siglas de centro tradicionais foram grandes vencedoras, diz Mourão sobre eleições - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Siglas de centro tradicionais foram grandes vencedoras, diz Mourão sobre eleições

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (16) que os "grandes vencedores" das eleições municipais, até o momento, foram os partidos de centro, caracterizados por candidatos "mais tradicionais e mais conhecidos". Apesar disso, ele avaliou que o resultado do pleito não indica um possível enfraquecimento do movimento conservador ou do capital político do presidente Jair Bolsonaro.

"O que foi dado a conhecer até o presente momento, não fiz nenhuma análise aprofundada, é que os partidos de centro tradicionais foram os grandes vencedores", disse em conversa com jornalistas na chegada à sede da vice-presidência nesta manhã. Mourão também minimizou o mau desempenho nas urnas da maioria dos candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro e que não se elegeram.

"Não pode se debitar nada em relação ao presidente Bolsonaro porque ele não entrou de cabeça nessa eleição. Ele apoiou alguns candidatos, muito poucos. O presidente está sem partido e sem uma estrutura partidária fica difícil você participar de uma eleição", afirmou.

Mesmo com atraso na totalização dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mourão avaliou que o sistema brasileiro é "muito bom, sem dúvida nenhuma". Ele ponderou, contudo, que a dinâmica eleitoral do Brasil não pode ser comparada à norte-americana. "Tem uma série de itens no processo de votação americano que uma mera urna eletrônica não daria certo. São processos diferentes, mas o nosso processo é um muito bom, sem dúvida nenhuma", comentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Siglas de centro tradicionais foram grandes vencedoras, diz Mourão sobre eleições"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.