Setor de Fomento Indireto da Secretaria Especial da Cultura tem novo diretor - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Setor de Fomento Indireto da Secretaria Especial da Cultura tem novo diretor

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O advogado Paulo Roberto Tellechea Sanchotene é o novo diretor do Departamento de Fomento Indireto, da Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, que pertence à Secretaria Especial de Cultura. Ele colabora com artigos para o site do Instituto Liberal, liderado por Rodrigo Constantino, onde já publicou textos como Por um partido de direita no Brasil e Guedes e o funcionalismo parasita, e também para a revista Esmeril. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 27.

Ao Departamento de Fomento Indireto compete, segundo informações da Secretaria Especial da Cultura, entre outras ações, elaborar editais dos processos seletivos dos programas e dos projetos do mecanismo incentivo a projetos culturais.

Sanchotene fez mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde apresentou a dissertação O Direito como Zetema: Eric Voegelin e o papel do Direito na busca pela verdade.

Em janeiro, ele fez um post sobre o Roberto Alvim, então secretário especial da Cultura, que apresentou o projeto do governo para a cultura em um vídeo em que fazia referências ao nazismo. Ele começa o texto com a pergunta: "Paulo, o vídeo do Alvim seria sinal das reais intenções do governo?" E já começa a responder: "pergunta pertinente. Tenho-na escutado bastante. Não tenho ligação oficial com o governo, mas sou apoiador. Me sinto obrigado a tentar respondê-la. O vídeo do Alvim causou mal-estar generalizado. Todo mundo que tinha dúvidas, agora tem certezas. Quem já achava, agora teria prova. 'Pronto. Revelaram-se.' O governo tem nacionalistas. Pois até os nacionalistas estão se perguntando se há nazistas infiltrados por causa do vídeo. Esse é o tamanho da confusão gerada pelo Alvim. (...)"

O Diário Oficial também trouxe a nomeação de Rogério Silva Paes para o cargo de gerente de projeto da secretaria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Setor de Fomento Indireto da Secretaria Especial da Cultura tem novo diretor"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.