Mais lidas

    Política

    Política

    Sessão da CPI é retomada com perguntas de Otto Alencar (PSD-BA)

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 20.05.2021, 11:38:00 Editado em 20.05.2021, 11:43:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Após uma breve suspensão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, após um bate boca entre os parlamentares, a sessão, que escuta hoje o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, foi retomada com perguntas do senador Otto Alencar (PSD-BA).

    Médico, o senador começou sua fala afirmando ter ficado muito animado com uma afirmação de Pazuello de que era necessário fazer perguntas "mais profundas" sobre a covid-19. Dizendo que Pazuello está "dominando a matéria", Alencar questionou o ex-ministro sobre qual teria sido o curso sobre doenças infectocontagiosas ou de covid que o ele teria feito. O ex-ministro respondeu não ter tomado nenhum curso sobre o tema.

    Alencar continuou então com uma série de perguntas técnicas sobre a doença, que o ex-ministro não soube responder, dizendo que em sua fala ontem, sobre "questões mais profundas", se referia a gestão e a pandemia, reafirmando não ser médico para poder tratar do tema. Com as negativas, Otto afirmou: "O senhor não sabe nem o que é a doença, não sabe nada da doença, não podia ser Ministro da Saúde, pode ter certeza absoluta. Eu por exemplo, no seu lugar, não aceitaria", afirmou.

    Rebatendo uma fala de Pazuello de que nem todos que comandaram a Pasta eram médicos, Otto afirmou que o ex-ministro José Serra, que não era um especialista da área da Saúde quando assumiu o Ministério, "sabe tudo, e conversa tudo" sobre saúde atualmente. "Não pode alguém tomar conta de um Ministério sem conhecer o Ministério na sua estrutura organizacional, na doença grave que acomete o País hoje", concluiu Alencar.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Sessão da CPI é retomada com perguntas de Otto Alencar (PSD-BA)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.